Noções de macroeconomia: razões teóricas para as divergências entre os economistas

Noções de macroeconomia: razões teóricas para as divergências entre os economistas

Grátis para assinantes

Assine agora

Noções de Macroeconomia estuda os fenômenos econômicos e analisa as tendências econômicas gerais, de modo a tirar conclusões sobre questões relacionadas ao crescimento econômico, à estabilidade ou instabilidade desse crescimento e à inflação e às causas do desemprego, entre outras. Os economistas, entretanto, não pensam da mesma maneira sobre esses e outros assuntos econômicos e este livro tem o propósito de apresentar os motivos dos desacordos entre eles.
As diferenças de visão entre os economistas resultam de teoria e conclusões teóricas distintas. Esta obra aborda os pontos mais importantes de três visões econômicas – neoclássica, keynesiana e marxista – para esclarecer por que os economistas divergem sobre temas atuais como globalização econômica, desemprego, blocos regionais, inflação e planos de estabilização de preços.
O livro é acessível e indicado para alunos de graduação em Economia ou para profissionais de outras áreas em cursos de especialização. A idéia é tornar os leitores aptos a acompanhar os debates econômicos na mídia, não apenas entendendo as posições diferenciadas, mas com argumentos que lhes permitam tomar posição.

Milhares de livros e centenas de cursos online na sua mão.