A Inclusão Social na Educação

A Inclusão Social na Educação

Carga horária: 30
Editora:Cengage
Categoria:Educação
Todos nós precisamos pensar a respeito da inclusão social, refletindo sobre o seu passado, analisando o presente e planejando o futuro. Nesse sentido, a colaboração de todos os membros da sociedade se faz necessária, para que tenhamos um processo de inclusão efetivo e que englobe a todos os portadores de deficiência.

A promulgação do Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei n°13.146/2015) torna claro que, apesar de muito já ter sido feito, ainda há muito a fazer. Este é o motivo pelo qual o debate da inclusão é tão necessário, pois visa a uma análise da questão sob vários vieses, com uma ênfase especial nas garantias outorgadas a todos.

Tratar de temas tais como a inclusão na educação, as garantias e os direitos dos portadores de deficiência, as dificuldades para a efetivação da inclusão escolar, as políticas públicas de inclusão, as implicações da inclusão no mercado de trabalho e a exclusão social irá, com certeza, aumentar o nosso entendimento sobre esse assunto, o que, por sua vez, pode causar até mesmo uma mudança de atitude em cada um de nós.

A análise e a reflexão, seguidas de ações coerentes, são, frequentemente, o caminho para o progresso.

Navegando pelos pilares à sua escolha, conheça os importantes conceitos, pratique com as atividades para reforçar seu aprendizado e verifique seus conhecimentos nos desafios. Os Conceitos, as Atividades e os Desafios são os pilares da aprendizagem do seu curso e eles têm como objetivo auxiliar sua trajetória.