Artes, Educação e Música

Artes, Educação e Música

Carga horária: 30
Editora:Cengage
Categoria:Educação
Quem nunca teve o prazer de conhecer um professor que lhe tenha ensinado algum conceito por meio da música? Ou que lhe tenha apresentado alguma obra de arte para contar determinado fato da história? Quem sabe, que tenha ensaiado alguma coreografia para comemorar um feriado do ano com um contexto folclórico?

Mas, se pararmos para pensar, qual o reflexo daquelas atividades na nossa vida? A resposta é: diversos. Diversos foram e são os reflexos, e todos eles, muito positivos. Quem diria que o canto, por exemplo, auxilia na respiração e na circulação sanguínea? Ou que a dança permite o desenvolvimento corporal, viabilizando o seu relaxamento e melhorando sua postura?

Por meio da arte, como a pintura, é possível conhecer o ser humano, seus anseios e dificuldades, ocasião em que o professor ou familiar poderá mediar eventual conflito. Pela música, é possível desenvolver talentos de incrível inteligência para a composição de melodias.

Navegando pelos pilares à sua escolha, conheça os importantes conceitos, pratique com as atividades para reforçar seu aprendizado e verifique seus conhecimentos nos desafios. Os Conceitos, as Atividades e os Desafios são os pilares da aprendizagem do seu curso e eles têm como objetivo auxiliar sua trajetória.