Educação Especial -  Princípios e Fundamentos

Educação Especial - Princípios e Fundamentos

Carga horária: 30
Editora:Cengage
Categoria:Educação
O processo de inclusão no contexto contemporâneo ainda é tema para debate sob diversas vertentes.

Existem aqueles que entendem que muitos avanços foram identificados e as legislações se ajustaram ao cotidiano para fazer valer direitos e garantias em torno da questão.

Apesar disso, muitas reflexões ainda são feitas no sentido de identificar o ensinamento de educadores e filósofos que tentaram indicar a melhor forma de aplicar tal processo de inclusão no cenário da educação.

Quando falamos em inclusão, devemos pensar não somente nas pessoas portadoras de alguma necessidade, mas, também, em indivíduos que fazem parte de grupos ditos minoritários ou distintos, cujas diferenças norteiam, inclusive, questões raciais e sociais.

Para entender melhor essa organização, é necessário rever conceitos históricos para chegar à conclusão de evoluções galgadas ao longo do tempo. Além disso, um estudo sobre as dificuldades, desafios, propostas e estratégias também devem fazer parte da pauta para reflexão.

DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO ESPECIAL I procura apresentar os principais pontos para análise esmiuçada de questões importantes acerca do tema.

Navegando pelos pilares à sua escolha, conheça os importantes conceitos, pratique com as atividades para reforçar seu aprendizado e verifique seus conhecimentos nos desafios. Os Conceitos, as Atividades e os Desafios são os pilares da aprendizagem do seu curso e eles têm como objetivo auxiliar sua trajetória.