Educação Especial – Relação escola, família e aluno

Educação Especial – Relação escola, família e aluno

Carga horária: 30
Editora:Cengage
Categoria:Educação
Sabemos que o processo de desenvolvimento e de aprendizagem das pessoas portadoras de necessidades especiais foi tortuoso ao longo do tempo, em razão das dificuldades relacionadas ao acesso e inclusão.

Lutas foram travadas e muito se suportou para que algum avanço fosse identificado.

Apesar de haver ainda muito o que aprimorar, podemos dizer que a sociedade evoluiu na outorga de direitos e garantias das pessoas portadoras de deficiência.

A adaptação para a otimização das conquistas ainda está em curso. No setor da educação, por exemplo, fala-se sobre a profissionalização específica dos docentes e de ambientes devidamente preparados, que facilitem a aprendizagem dos indivíduos pertencentes a este grupo.

O módulo II da disciplina DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO ESPECIAL visa apresentar uma abordagem didática para tratar da questão.

Navegando pelos arquivos à sua escolha, conheça os importantes conceitos, pratique com as atividades para reforçar seu aprendizado e verifique seus conhecimentos nos desafios. Os Conceitos, as Atividades e os Desafios são os pilares da aprendizagem do seu curso e eles têm como objetivo auxiliar sua trajetória.