Diagnóstico Psicopedagógico

Diagnóstico Psicopedagógico

Carga horária: 30
Editora:Cengage
Categoria:Educação
A Pedagogia e a Psicopedagogia podem andar juntas, mas possuem diferenças bem peculiares entre si.

Enquanto uma se encarrega de executar o processo de aprendizagem em sua plenitude, a outra se incumbe de desvendar os problemas concernentes ao processo de aprendizagem e tenta identificar eventuais patologias no âmbito da dificuldade.

O diagnóstico psicopedagógico é uma espécie de intervenção feita pelo psicopedagogo, por meio de observações e estudos, cujo critério visa viabilizar métodos de prevenção para o processo de aprendizagem dificultoso.

Analisar, dessa forma, quais são os problemas que causam a dificuldade de aprendizagem de uma criança, é uma atividade que requer responsabilidade e esmero.

Este material visa apresentar alguns critérios importantes, bem como estudar o método de atuação da psicopedagogia e a sua essencialidade na atividade educacional contemporânea.

Navegando pelos suportes à sua escolha, conheça os importantes conceitos, pratique com as atividades para reforçar seu aprendizado e verifique seus conhecimentos nos desafios. Os Conceitos, as Atividades e os Desafios são os pilares da aprendizagem do seu curso e eles têm como objetivo auxiliar sua trajetória.