Didática do Ensino Superior

Didática do Ensino Superior

Carga horária: 30
Editora:Cengage
Categoria:Educação
A didática, sendo uma ciência que estuda o processo de ensino-aprendizagem, deve ser explorada em todas as fases do ensino, inclusive no ensino superior.

Ao analisarmos o contexto histórico educacional brasileiro, veremos que ocorreram grandes mudanças e, atualmente, o docente que milita no ensino superior encontra algumas peculiaridades. O professor do ensino superior precisa estar ambientado com os avanços tecnológicos e práticos, caso queira prender a atenção de seus alunos.

De quais artifícios o professor poderá lançar mão para despertar a atenção do aprendiz do ensino superior, em uma realidade pautada por recursos tecnológicos, como computadores, smartphones e tablets?

Essa e outras perguntas serão discutidas neste material, que tem como intuito resgatar os métodos de transmissão de conhecimento e aprendizagem no ensino superior.

Navegando pelos pilares à sua escolha, conheça os importantes conceitos, pratique com as atividades para reforçar seu aprendizado e verifique seus conhecimentos nos desafios. Os Conceitos, as Atividades e os Desafios são os pilares da aprendizagem do seu curso e eles têm como objetivo auxiliar sua trajetória.