Fundamentos da Psicopedagogia

Fundamentos da Psicopedagogia

Carga horária: 30
Editora:Cengage
Categoria:Educação
A inclusão de alunos considerados “diferentes” no sistema de ensino tem acontecido de forma gradativa, pois trata-se de um contexto que ainda requer a aceitação das diferenças humanas e, principalmente, a transformação de atitudes e posturas.

No campo da prática pedagógica, essas dificuldades são ainda mais potencializadas, pois, além dos esforços mencionados, se faz necessário, ainda, a modificação do sistema de ensino e a organização das escolas para que estas possam se ajustar às especificidades de todos os alunos. Apesar de tantos percalços, há de se considerar as mudanças feitas ao longo da história. A publicação de normas, leis e políticas para o acolhimento das pessoas com necessidades especiais nunca foi tão intensa. Destaque deve ser feito no cenário pedagógico.

Para fomentar o debate em torno dos princípios pedagógicos explorados no contexto da inserção das pessoas com necessidades especiais, elaboramos o presente conteúdo, com a apresentação de importantes temas para reflexão.

Navegando pelos pilares de acordo com sua escolha, conheça importantes conceitos, pratique com as atividades para reforçar seu aprendizado e verifique seus conhecimentos nos desafios. Os Conceitos, as Atividades e os Desafios são os pilares da aprendizagem do seu curso e eles têm como objetivo auxiliar sua trajetória como educador.