Foi no início da década de 70 que o Brasil começou a inserir no meio educacional o suporte informatizado, ocasião em que se começou a discutir a inclusão do computador no processo de gestão e de aprendizagem.
A partir daí, algumas iniciativas no Ensino Superior começaram a surgir, fortalecendo a ideia de conceder espaço à tecnologia nos meios educacionais.
A versatilidade da informática permitiu vislumbrar a execução de atividades e ações diversas, como o fomento às pesquisas, a facilitação da comunicação, o aprimoramento na elaboração de textos, imagens, gráficos, cálculos e simulação de fenômenos.
É incontestável que a ferramenta se tornaria um significativo – e, atualmente, indispensável –, recurso pedagógico.
Para refletir sobre a relevância da informática no âmbito da educação, um conteúdo próprio foi elaborado com assuntos essenciais que remetem a debates necessários.
Navegando pelos pilares à sua escolha, conheça os importantes conceitos, pratique com as atividades para reforçar seu aprendizado e verifique seus conhecimentos nos desafios. Os Conceitos, as Atividades e os Desafios são os pilares da aprendizagem do seu curso e eles têm como objetivo auxiliar sua trajetória.
Capítulos
@CON_CONTEUDO_CAPITULOS