Informática aplicada à Gestão da Educação

Informática aplicada à Gestão da Educação

Carga horária: 30
Editora:Cengage
Categoria:Educação
Foi no início da década de 70 que o Brasil começou a inserir no meio educacional o suporte informatizado, ocasião em que se começou a discutir a inclusão do computador no processo de gestão e de aprendizagem.

A partir daí, algumas iniciativas no Ensino Superior começaram a surgir, fortalecendo a ideia de conceder espaço à tecnologia nos meios educacionais.

A versatilidade da informática permitiu vislumbrar a execução de atividades e ações diversas, como o fomento às pesquisas, a facilitação da comunicação, o aprimoramento na elaboração de textos, imagens, gráficos, cálculos e simulação de fenômenos.

É incontestável que a ferramenta se tornaria um significativo – e, atualmente, indispensável –, recurso pedagógico.

Para refletir sobre a relevância da informática no âmbito da educação, um conteúdo próprio foi elaborado com assuntos essenciais que remetem a debates necessários.

Navegando pelos pilares à sua escolha, conheça os importantes conceitos, pratique com as atividades para reforçar seu aprendizado e verifique seus conhecimentos nos desafios. Os Conceitos, as Atividades e os Desafios são os pilares da aprendizagem do seu curso e eles têm como objetivo auxiliar sua trajetória.