Marketing Educacional

Marketing Educacional

Carga horária: 30
Editora:Cengage
Categoria:Educação
Pensar em um processo de marketing voltado para a educação pode parecer complexo se tivermos de selecionar o cliente desse nicho: o aluno.

Não se trata, somente, de anunciar a oferta de serviços, de suportes, de aprimoramento do atendimento e orientação, entre outros requisitos de primeira linha, diferenciais nesse tipo de ramo. Trata-se, principalmente, de transmitir corretamente a exata mensagem daquilo que o potencial cliente necessita: ensino, e ensino de qualidade.

Alguns órgãos e instituições têm falhado nesse tipo de estratégia. Não basta fomentar o uso de ferramentas de última geração, de estruturas imponentes e deixar de conceder o que o cliente espera, pois, na verdade, esse cliente não está desacompanhado. Em geral, lhe amparando em suas escolhas, estarão os seus responsáveis que, em decorrência do seu grau de dependência, farão uma boa avaliação antes de escolher. Assim, para uma boa estratégia de marketing educacional, é importante analisar cada quesito com muito cuidado.

Navegando pelos pilares a sua escolha, conheça os importantes conceitos, pratique com as atividades para reforçar seu aprendizado e verifique seus conhecimentos nos desafios. Os Conceitos, as Atividades e os Desafios são os pilares da aprendizagem do seu curso e eles têm como objetivo auxiliar sua trajetória como educador.