Cotidiano e Práticas Educativas infantis

Cotidiano e Práticas Educativas infantis

Carga horária: 30
Editora:Cengage
Categoria:Educação
O termo pedagogia imbui, em seu contexto, uma importância ímpar.

Os dicionários ensinam que esta palavra é sinônimo de educação, aprendizagem e ensino. A sua prática, no entanto, carrega uma relevância ainda maior, se atrelarmos o referido vocábulo ao cenário infantil.

Assim, a pedagogia infantil assimila o desenvolvimento do indivíduo na sua idade mínima, transferindo a este as bases principais da educação. Essa tarefa é de responsabilidade do mestre, dos pais, dos familiares e da sociedade, que necessita informar àquele ser as diretrizes imprescindíveis para que este alcance autonomia de forma adequada e possa, finalmente, integrar-se à sociedade.

Não existe um manual preciso que diga como professores, pais e familiares devem transmitir esse conhecimento, bem como as bases sólidas de uma boa experiência. Contudo, é possível indicar, por meio de alicerces essenciais, qual direção há de se focar para o melhor aprendizado daquele que se pretende orientar.

Navegando pelos pilares a sua escolha, conheça os importantes conceitos, pratique com as atividades para reforçar seu aprendizado e verifique seus conhecimentos nos desafios. Os Conceitos, as Atividades e os Desafios são os pilares da aprendizagem do seu curso e eles têm como objetivo auxiliar sua trajetória como educador.