Planejamento, Avaliação e Didática

Planejamento, Avaliação e Didática

Carga horária: 30
Editora:Cengage
Categoria:Educação
Prever e decidir o que pretendemos realizar é a essência do planejamento. O que deve ser feito, de que forma, como deve ser analisada determinada situação a fim de que se possa vislumbrar o que se almeja e o que já foi alcançado são as finalidades do planejamento.

No âmbito da educação, quando se trata do ato de planejar o ensino ou a ação didática, estamos na verdade prevendo as ações e os procedimentos que o professor vai realizar com os alunos, e a organização de suas atividades e da experiência de aprendizagem, visando atingir os objetivos educacionais estabelecidos. Nesse sentido, o planejamento de ensino torna-se a operacionalização do currículo escolar.

O estudo da matéria envolve, dessa forma, a abordagem de diversas questões na pauta de um planejamento educacional. Para tanto, o material da disciplina “Planejamento, avaliação e didática” vai tratar de importantes assuntos, essenciais para a compreensão do tema.

Navegando pelos pilares à sua escolha, conheça os importantes conceitos, pratique com as atividades para reforçar seu aprendizado e verifique seus conhecimentos nos desafios. Os Conceitos, as Atividades e os Desafios são os pilares da aprendizagem do seu curso e eles têm como objetivo auxiliar sua trajetória.