Propostas Curriculares na Educação Infantil

Propostas Curriculares na Educação Infantil

Carga horária: 30
Editora:Cengage
Categoria:Educação
Cada indivíduo, ao iniciar o seu ciclo de vida, tem, como garantia, o direito à segurança, à saúde, ao afeto de sua família e ao suporte necessário para enfrentar as etapas seguintes do seu desenvolvimento.

Pensando na continuidade da cessão desses direitos é que as escolas e creches têm assimilado um novo conceito de ambiente educativo, visando estabelecer um padrão mínimo para as faixas de idade no que diz respeito às atividades, ao método de ensino, aos acessos. E essa preocupação é muito importante.

É dentro desse limite de concessões de direitos que o sujeito forma o seu caráter. No entanto, o profissional, e aqueles que estão ao redor desse indivíduo em formação, precisarão se cercar da preparação adequada, pois são os principais responsáveis pela evolução do indivíduo.

Navegando pelos pilares à sua escolha, conheça os importantes conceitos, pratique com as atividades para reforçar seu aprendizado e verifique seus conhecimentos nos desafios. Os Conceitos, as Atividades e os Desafios são os pilares da aprendizagem do seu curso e eles têm como objetivo auxiliar sua trajetória.