Psicologia, Educação e as Novas Tecnologias

Psicologia, Educação e as Novas Tecnologias

Carga horária: 30
Editora:Cengage
Categoria:Educação
Todos os dias observamos o surgimento de uma ferramenta nova, criada no âmbito da tecnologia, visando sempre ao aperfeiçoamento e à promoção do processo de aprendizagem. Nesse mesmo contexto, tantos outros mecanismos tornam-se obsoletos e pouco vigentes, o que obriga as pessoas a lidarem com a utilização de meios diversos, promovendo a sua inclusão ou exclusão de uma sociedade de rede.

No que concerne às atividades, cada área teve de se adaptar e otimizar a sua interação com meios modernos, associando o viés da sua atuação com o dinamismo da globalização e tecnologia.

Ao tratarmos do ramo da psicologia, algumas problemáticas precisam ser pensadas e refletidas. O contato pessoal que a profissão requer diverge da impessoalidade que certas ferramentas e mecanismos alimentam.

Para analisar melhor alguns posicionamentos, o conteúdo de PSICOLOGIA, EDUCAÇÃO E AS NOVAS TECNOLOGIAS foi formulado, enfrentando temas para estudo e reflexão.

Navegando pelos pilares à sua escolha, conheça os importantes conceitos, pratique com as atividades para reforçar seu aprendizado e verifique seus conhecimentos nos desafios. Os Conceitos, as Atividades e os Desafios são os pilares da aprendizagem do seu curso e eles têm como objetivo auxiliar sua trajetória.