Qualidade na Educação

Qualidade na Educação

Carga horária: 30
Editora:Cengage
Categoria:Educação
O conceito de qualidade está atrelado à ideia de satisfação que se almeja de determinado serviço ou produto. É evidente que, dentro desse critério, permeia a subjetividade: o que agrada alguém, pode desagradar a outrem.

Mas, é inconteste que alguns padrões precisam ser estabelecidos para que determinado produto ou serviço possa ser classificado como algo de qualidade ou não. Nesse sentido, a UNESCO, na Comissão de Delors, indicou que, para classificar a educação e considerá-la de qualidade, os critérios avaliadores se voltariam a um pilar muito importante: o aprendizado. Falar em qualidade é adentrar num âmbito um tanto quanto subjetivo. Todavia, quando o assunto é educação, não resta dúvida de que o que se espera é que o nível de satisfação seja linear entre aluno, pais e professores. Pensando nisso é que esse material foi desenvolvido: com a abordagem precisa de assuntos importantes para a avaliação de um ensino de qualidade.

Navegando pelos pilares de acordo com sua escolha, conheça importantes conceitos, pratique com as atividades para reforçar seu aprendizado e verifique seus conhecimentos nos desafios. Os Conceitos, as Atividades e os Desafios são os pilares da aprendizagem do seu curso, e têm como objetivo auxiliar sua trajetória como educador.