Política de privacidade



Esta Política de privacidade explica a política do Bookplay no que tange a coleta, utilização, divulgação e transferência de informações, inclusive suas informações pessoais, pela família Bookplay de empresas ("Bookplay").

Para obter instruções de como entrar em contato com o Bookplay ou para verificar qual empresa Bookplay detém o controle sobre suas informações pessoais (onde aplicável), leia a seção "Como contatar o Bookplay" abaixo. Ao acessar, utilizar ou navegar pelo serviço Bookplay, você aceita e concorda com as práticas de gestão de informações do Bookplay, descritas abaixo.

Para os fins desta Política de privacidade, o termo "informações pessoais" significará informações que podem ser usadas unicamente para identificar ou entrar em contato com você. Informações não pessoais são informações que não permitem nenhuma associação direta com você. O Bookplay poderá coletar, utilizar, transferir e divulgar informações não pessoais para qualquer finalidade.

Observe que a presente Política de privacidade contém hiperlinks que só podem ser acessados por meio do nosso site, ou seja, se você estiver lendo esta Política de privacidade em algum aparelho compatível com o Bookplay, você deverá acessar www.bookplay.com.br/privacidade para ler os termos adicionais acessíveis pelos links.



O Bookplay recebe e armazena informações sobre você, tal como:

Informações fornecidas por você: o Bookplay coleta as informações que você fornece. Exemplos de informações fornecidas por você:

Informações coletadas automaticamente pelo Bookplay: o Bookplay coleta informações sobre você e suas interações com o Bookplay e a publicidade do Bookplay, seu uso do serviço, aplicativos, sites, ferramentas e serviço de atendimento ao cliente do Bookplay, assim como informações sobre seu computador e outros aparelhos utilizados para acessar o serviço Bookplay (tais aparelhos móveis). Tais informações poderão incluir:



Informações da sua conta em redes sociais: se você optar por conectar uma ou mais contas de redes sociais (tal como sua conta no Facebook) à sua conta do Bookplay, o Bookplay irá obter informações de sua conta de rede social conforme descrito na seção Compartilhamento em redes sociais, abaixo.

Informações de outras fontes: o Bookplay poderá complementar essas informações com informações obtidas de outras fontes, tanto de fornecedores de dados online como offline. Tais informações complementares podem incluir dados demográficos e comportamento de navegação na Internet. O Bookplay poderá utilizar estas informações para fins condizentes com essa Política de privacidade, tais como: analisar e entender nossos assinantes atuais, antigos e potenciais, melhorar o serviço (inclusive a interface do usuário), otimizar a transmissão, seleção de conteúdo, algoritmos de recomendação, publicidade e marketing e para proteger o Bookplay e seus assinantes de fraudes e acesso não autorizado.



Uso de informações

O Bookplay utiliza as informações coletadas para oferecer, analisar, administrar, aprimorar e personalizar nossos serviços e esforços de marketing para você e outros, inclusive processar sua inscrição, seus pedidos e pagamentos, e para nos comunicarmos com você sobre esses e outros assuntos. Por exemplo, o Bookplay poderá utilizar as informações coletadas para, por exemplo:

O Bookplay poderá utilizar informações de forma agregada ou anônima. Por exemplo, o Bookplay utilizará classificações de livros e cursos, comportamentos de consumo, assim como comentários e opiniões, de forma agregada ou anônima para aprimorar nossas recomendações a você e a outros usuários. Informações agregadas ou anônimas poderão ser utilizadas para uma série de finalidades não descritas explicitamente nessa Política de privacidade.

Divulgação de informações



Suas opções

Você pode optar por receber notificações push do Bookplay. Caso decidir posteriormente que já não deseja receber essas notificações, você poderá utilizar as configurações do seu aparelho móvel para desativá-las.



Segurança

O Bookplay emprega medidas administrativas, técnicas, gerenciais e físicas para proteger suas informações pessoais contra perdas, roubos e acesso, uso e alterações não autorizados. Por exemplo, o Bookplay poderá empregar Secure Sockets Layering, um protocolo padrão no setor, durante determinadas transmissões entre você e o Bookplay, visando criptografar determinadas informações pessoais enviadas durante o processo de inscrição.

Infelizmente, nenhum sistema de segurança tem a garantia de ser 100% seguro. Assim, o Bookplay não pode garantir a segurança das suas informações pessoais nem pode assumir a responsabilidade em caso de acesso indevido a elas. Ao utilizar o serviço Bookplay, incluindo o site e as interfaces de usuário, ou ao fornecer informações pessoais mediante qualquer meio, você concorda que o Bookplay poderá comunicar-se com você eletronicamente com relação à segurança, à privacidade e a questões administrativas referentes ao uso do serviço Bookplay.

Para simplificar o acesso à sua conta e ajudar a administrar o serviço Bookplay, o Bookplay emprega tecnologias que nos permitem reconhecer você como o titular da conta e lhe dar acesso direto à sua conta sem exigir que você digite sua senha ou qualquer outra informação de identificação pessoal quando você volta a acessar o serviço Bookplay. Você pode optar por não utilizar esse recurso no seu computador, desmarcando a opção "Lembrar de mim neste computador” quando você fizer login no site. Para excluir o acesso à sua conta Bookplay de seus aparelhos: remova as configurações da sua conta Bookplay no seu aparelho (as instruções variam segundo o aparelho, e esta opção não está disponível em todos os aparelhos). Você é responsável por manter a confidencialidade dos dados de acesso à sua conta ou aparelho utilizado para acessar sua conta Bookplay. Sempre que possível, assinantes que utilizam aparelhos públicos ou compartilhados devem encerrar sua sessão ao final de cada acesso. Você sempre deve encerrar sua sessão e desativar o aparelho compatível com o Bookplay se for vender ou devolver um computador ou aparelho. Se você não mantiver a segurança da sua senha ou aparelho, ou não encerrar a sessão e desativar o seu aparelho, usuários subsequentes poderão ter acesso à sua conta e a suas informações pessoais.



Outros sites, plataformas e aplicativos

O serviço Bookplay pode ser fornecido por meio de plataformas ou conter links para sites operados por terceiros, cujas políticas relativas ao tratamento de informações podem diferir das nossas. Por exemplo, você pode acessar o serviço Bookplay por meio de plataformas aparelhos móveis e diversos aparelhos com conexão à Internet. Esses sites e plataformas têm políticas de privacidade, avisos e termos de uso separados e independentes, e recomendamos que você os leia atentamente. Além disso, você pode encontrar aplicativos de terceiros que interajam com o serviço Bookplay. O Bookplay não se responsabiliza pelas práticas de tratamento de informações de outros sites e plataformas. Para saber mais, consulte os Termos de uso do Bookplay (www.bookplay.com.br/termos).



Crianças

Você deve ter 18 anos ou mais para assinar o serviço do Bookplay. Em algumas jurisdições, a maioridade pode ser acima de 18 anos e, neste caso, você deve atender aos requisitos de idade para assinar o serviço Bookplay. Apesar de indivíduos com menos de 18 anos poderem utilizar o serviço, eles só poderão fazê-lo com o envolvimento, a supervisão e aprovação dos pais ou responsáveis, sujeitos aos Termos de uso (www.bookplay.com.br/termos).



Alterações a esta política

O Bookplay poderá periodicamente alterar essa Política de privacidade. Essas revisões devem entrar em vigor imediatamente, mas só serão aplicáveis a assinantes atuais 30 dias após sua publicação (exceto se de outra forma indicado). O Bookplay procurará publicar versões anteriores da Política de privacidade, se houver, publicadas nos últimos 12 meses. Essas versões anteriores poderão ser consultadas no site do Bookplay.



Transferência de informações

Como a Internet é um ambiente global, o uso da Internet para coletar e processar informações necessariamente envolve a transmissão de dados em âmbito internacional. Sendo assim, ao usar o Bookplay, você concorda com a transferência de suas informações pessoais para fora do seu país de residência para qualquer país onde o Bookplay possua instalações ou contrate empresas de serviços terceirizados. Você está ciente que os países para os quais podemos transferir informações podem ter um nível diferente de proteção de dados daquele vigente em seu país, mesmo que seus dados pessoais continuem a ser protegidos em conformidade com os padrões descritos na presente política.



Como contatar o Bookplay

Caso tenha dúvidas sobre sua conta, consulte nosso Centro de ajuda (www.bookplay.com.br/ajuda). Você também encontrará informações sobre como entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente para obter ajuda. Se você tiver qualquer dúvida sobre esta Política de privacidade, incluindo a utilização de informações pessoais, cookies e outras tecnologias, entre em contato conosco por email no endereço contato@bookplay.com.



Última atualização: 01 de abril de 2015